SEMINÁRIO – VINHO & MERCADO

No segundo dia do Festival (22/08), haverá um grande encontro dos gestores e players que trabalham em prol do  crescimento do mercado de vinhos no Brasil

Especialistas e profissionais reconhecidos do mercado falam  e debatem com convidados, aprofundando os temas levantados em edições anteriores, alinhados com o atual momento do nosso país. Uma leitura síntese das edições passadas ocorre na abertura dos trabalhos. Os temas abordados são mercado nacional e importados, gestão, vendas & marketing, e-commerce, tributação, entre outros assuntos ligados ao mundo do vinho. Grandes cases fazem parte da agenda deste dia.

O evento é uma realização do Grupo BACO e FGV (Fundação Getulio Vargas)

Veja a programação e faça a sua inscrição gratuita.

Marcelo Copello - Especialista em vinhos e mercado, Sócio-diretor do Grupo BACO Multimídia
Diego Bertolini - Ger. de Promoção do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin)
Hermínio Ficagna - Diretor Geral da Vinícola AURORA
Jamerson Alves - Executivo da indústria de bebidas da Nielsen Brasil
Mariana Lima Empresária, especialista em gestão e construção de marcas; professora convidada do MBA em Marketing da FGV
Ari Gorenstein Co-Founder e Co-CEO da EVINO
Phillipe Mével Diretor de enologia da Chandon Brasil- LVMH
Valdiney C Ferreira - Coordenador do curso FGV Wine Business e Diretor executivo da Vinisa Projetos
Adolfo Lona - Sócio da Adolfo Lona Vinhos e Espumantes
Sérgio Queiroz - Especialista em mercado de vinhos e marketing, Sócio-Diretor do Grupo BACO Multimídia
Orlando Rodrigues - Sócio da importadora Premium Wines
Carlos Cabral - Consultor de vinhos do Grupo Pão de Açúcar

CRONOGRAMA – SEMINÁRIO VINHO & MERCADO 2017 – 22/08

Moderador:

Sergio Queiroz – Especialista em mercado de vinhos e marketing . Sócio-Diretor do Grupo BACO Multimídia

8h30 – 9h: Cadastro e Welcome Coffee

9h – 9h30: Abertura

Paulo Sergio de Souza Coelho – Superintendente do IDE/FGV Management

Valdiney C Ferreira – Coordenador do FGV Wine Business e diretor-executivo da Vinisa Projetos

9h30 – 9h50: “Um giro no cenário atual do mercado de vinhos”

Marcelo Copello – Especialista em vinhos e mercado; Sócio-diretor do Grupo BACO Multimídia

9h50 – 10h20: “O Mercado de Vinhos – sob o ângulo da produção nacional | Desafios, oportunidades e crescimento do mercado”

Diego Bertolini – Gerente de Promoção do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin)

10h20 – 10h50: “Cooperativa de Produtores – Um modelo de cooperativa engrenada, engajada,  lucrativa, desejada e compromissada com a qualidade” por Hermínio Ficagna – Diretor Geral da Vinícola AURORA

10h50 – 11h10: Debates

11h10 – 11h30: Coffee Break

11h30 – 12h:  “O mercado de bebidas no Brasil e no mundo | Os números e oportunidades para o Vinho”

Jamerson Alves, executivo da indústria de bebidas da Nielsen Brasil

12h – 12h30: “Marcas relevantes geram resultado. Você está construindo a sua?”

Mariana Lima – Empresária, especialista em gestão e construção de marcas; Professora convidada do MBA em Marketing da FGV.

12h30 – 12h50: Debates

12h50 – 14h30: Almoço

14h30 – 15h: “E-Commerce do Vinho – De tendência à realidade promissora e o perfil do público alcançado”

Ari Goronstein – Co-Founder e Co-CEO – Evino

15h- 15h30: “Case Chandon – o posicionamento de uma marca campeã de vendas e desejada | Produto, estratégias e marketing diferenciado” por Phillipe Mével – Diretor de enologia da Chandon Brasil – LVMH

15h30 – 16h: “O Mercado importador de Vinhos – O contexto no cenário atual e os caminhos de uma importadora”. Por Carlos Cabral, consultor de vinhos do grupo Pão de Açúcar. 

16h – 16h30: “Novos cenários no mercado mundial do vinho: comercio e tendências” – por Valdiney C Ferreira- Coordenador do curso FGV Wine Business e Diretor executivo da Vinisa Projetos

16h30 – 17h10: Mesa debate sobre o mercado de vinhos no Brasil – “Os entraves da industria do vinho e bons caminhos a contribuir e trilhar”. Participantes: Adolfo Lona, Orlando Rodrigues, Phillipe Mével e Carlos Cabral

Moderador:

Sergio Queiroz – Especialista em mercado de vinhos e marketing . Sócio-Diretor do Grupo BACO Multimídia

Mesa debate-participantes;

Adolfo Lona, enólogo, especialista em espumantes e dono da Adolfo Lona Vinhos e Espumantes

Orlando Rodrigues – Sócio da importadora Premium Wines

Phillipe Mével – Diretor de enologia da Chandon Brasil – LVMH

Carlos Cabral, consultor de vinhos do grupo Pão de Açúcar.

17h10 – 17h30: Debates

O evento é uma parceria entre o Grupo BACO Multimídia e a FGV Management/IDE Rio, contando com o apoio do Vinhos do Brasil, Ibravin e  Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

O Grupo BACO Multimídia, idealizador e organizador do Rio Wine and Food Festival, é uma empresa de comunicação e inteligência de mercado que tem na geração de conteúdo e nos eventos sua plataforma de atuação. É responsável pela edição da revista BACO, do Anuário Vinhos do Brasil, em parceria com o Ibravin, entre outros produtos editoriais. Seu portfólio inclui ainda mídia digital e uma série de eventos no Brasil e exterior, com destaque para a Grande Prova Vinhos do Brasil

Organizadores: