Informações para a imprensa com Agência Idearia: (11) 2847 4550

Dani Borges: dani.borges@idearia.com.br

Antonia Futuro: antonia.futuro@idearia.com.br

 

Veja abaixo o release geral do evento. (English version)

RIO RECEBE QUARTA EDIÇÃO DO RIO WINE AND FOOD FESTIVAL

Evento oferece inúmeras atrações para o público e profissionais, como degustações e rolha livre em restaurantes participantes

Entre os dias 17 e 23 de outubro, o Rio volta a receber o Rio Wine and Food Festival, um dos maiores eventos de vinho e gastronomia do país. Pioneiro no Brasil e já integrado ao calendário oficial de eventos da cidade, o projeto, tem como objetivo atrair o grande público em torno do vinho e da gastronomia, desmistificando e democratizando a bebida. A agenda inclui diversos eventos, começando pela abertura no mais conhecido hotel do país, o Copacabana Palace, e terminando numa das ações sociais do evento: um leilão beneficente.

Com eventos que envolvem toda a cidade, o RWFF terá ações voltadas ao trade e ao consumidor final, com participações que vão de restaurantes e hotéis de luxo até comunidades pacificadas – com treinamento e degustação de vinhos, denominado Well Comunidade Drink – e mercados populares, como o Cadeg. O festival também aproveitará a oportunidade para debater o setor. Para isso, será realizado o seminário Vinho & Mercado na Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O festival terá diversas ações que acontecerão simultaneamente, como as feiras de vinhos com estandes, degustações e venda promocional- no caso da Wine Out; ações promocionais de vinhos em lojas, supermercados, bares e restaurantes; jantares temáticos com degustações e palestras; concurso de designers de rótulos e garrafas; educação e treinamentos para iniciantes, garçons e sommeliers; presença nas praias e points da orla; e o Wine Bus, uma degustação itinerante para cariocas e turistas em ônibus panorâmico que passeia com os enófilos pelos principais pontos turísticos da cidade.

Além dos inúmeros eventos, a semana também contempla o Movimento Rio Rolha Zero, ação em que em diversos restaurantes abrem mão da cobrança da taxa de rolha para incentivar a experimentação e consumo durante a semana do festival. Alguns dos melhores restaurantes da cidade participação, como Mr. Lam, Alloro, Cipriani, Bottega del Vino, Unico e Gero.

Feira Show de Vinhos

A Feira Show de Vinhos acontece dia 20 de outubro, das 14h às 20h, como uma das principais atrações do Rio Wine and Food Festival. O evento acontece no Clube Piraquê, um local incomum para eventos de vinho e representativo da beleza da cidade: situado ao pé do Cristo Redentor, às margens da lagoa Rodrigo de Freitas, com a presença de produtores em geral com forte presença nacional, importadoras, produtores em busca de importadores, lojistas e supermercadistas. Em paralelo, as master classes dão oportunidade para se aprofundar em algumas regiões ou vinhos. Os ingressos da feira vão de R$ 80,00 a R$ 120,00 com vendas a partir de 17 de  no IngressoCerto.

Antes disso, no dia 19 de outubro, uma feira exclusiva com 12 produtores da reconhecida região de Colchagua-Chile, acontece no Copacabana Palace das 15h às 19h.

 

Seminário Vinho e Mercado na FGV

Acontece dia 18 de outubro o Seminário Vinho e Mercado, no recém-inaugurado Centro Cultural da FGV em Botafogo, projetado por Oscar Niemeyer. O seminário tem inscrições gratuitas e poderá ser feita no site do festival ou da FGV . O evento debaterá o mercado com os principais nomes do setor, nas disciplinas de marketing e vendas, e-commerce, tributação, produção nacional, importação, pesquisas e muitos cases. As inscrições são gratuitas.

Consulte a agenda dos WineDinners, palestras e degustações no site ou Facebook

SITE: www.riowineandfoodfestival.com.br

FACEBOOK: www.facebook.com/riowineandfoodfestival

Sobre a Baco Multimídia

A BACO Multimídia, idealizadora e organizadora do RWFF, é uma empresa de comunicação que tem na geração de conteúdo e nos eventos sua plataforma de atuação. Também é responsável pela edição da revista BACO e pelo Anuário Vinhos do Brasil, entre outros produtos editoriais, além de um curso de vinhos via celular, mídia digital e uma série de eventos no Brasil e exterior, como a Grande Prova Vinhos do Brasil- maior e mais respeitada prova do segmento.

Mais informações:

IDEARIA – comunicação & criação de conteúdo

Fone: 11 2847.4550

Danielle Borges (dani.borges@idearia.com.br / + 11 99934.2206)

Antônia Futuro (antonia.futuro@idearia.com.br / + 11 99451.4262)

www.idearia.com.br

www.facebook.com/agenciaidearia